O Conselho Tutelar é um órgão inovador na sociedade brasileira, com a missão de zelar pelo cumprimento dos direitos da criança e do adolescente e o potencial de contribuir para mudanças profundas no atendimento à infância e adolescência. Na noite dessa quinta foram empessoados os conselheiros tutelares eleitos, que estarão a frente do Conselho Tutelar durante os próximos 4 anos: João Batista, Tel Oliveira, América Borges, Jean Sampaio e Elaine Cristina. Na ocasião, o vice-prefeito Junim do Bom Sucesso esteve presente, representando o prefeito Pedro Fernandes na Posse dos novos conselheiros. “O conselheiro é aquele profissional que garante os direitos da criança e do adolescente em saúde, moradia, lazer, atenção e bem-estar. É papel dele identificar tais situações e encaminhar ao Ministério Público e às autoridades”, afirma o vice-prefeito. A noite de posse, organizada pela Secretaria de Assistência Social, contou com a participação da Secretária da pasta, Maurina Bueno “Os conselheiros empossados terão um grande trabalho pela frente. Eu já admirava o trabalho dos conselheiros e agora que conheço mais de perto comecei a admirar ainda mais. Nós do CREAS, CRAS e toda gestão municipal estamos à disposição para que o trabalho seja executado da melhor forma possível.”, afirmou. O comandante do 3° BPM, Major Polidório, vereadores e secretários da Gestão também marcaram presença. A Gestão Construindo uma nova história continua a disposição, oferecendo total apoio aos conselheiros.