Com objetivo de garantir a reabertura segura e responsável das atividades comerciais e industriais em Porangatu,  a Prefeitura de Porangatu disponibiliza uma plataforma para que empresas solicitem a retomada de suas atividades, conforme prevê o Decreto 091/2020 publicado no último dia 20.

O programa Retomada Responsável foi elaborado  pelo sistema FIEG, Federação das Indústrias do Estado de Goiás.  Em meio à pandemia do novo coronavírus, a, Fieg criou um plano estratégico destinado a balizar o retorno das atividades produtivas dos diversos segmentos da economia, interrompidas para conter o avanço da Covid-19.

Parte do Projeto para Retomada Responsável dos Negócios, uma plataforma responsiva foi desenvolvida pelo Instituto Euvaldo Lodi (IEL Goiás), uma das entidades que integram o Sistema Fieg. Ela é usada por meio de telefone celular, desktop, tablet e notebook e estabelece protocolos sanitários necessários à saúde e segurança no ambiente de trabalho, cruzando informações cadastrais das empresas com dados das Secretarias de Saúde para a liberação do retorno ao trabalho mediante o cumprimento de exigências das autoridades de saúde.

O sistema permite que as empresas possam ter autorização de funcionamento de sua atividade econômica por meio de um termo de compromisso, que deve ser impresso e assinado. Nesse documento, a empresa tem de atender a uma série de requisitos sob pena de sofrer sansões determinadas por lei, caso os mesmos não sejam cumpridos. O empresário deve acessar o sistema, fornecendo um e-mail previamente cadastrado e o CNPJ de sua empresa. O programa filtra a atividade econômica, a região e a operação de acordo com a permissão determinada pelo governo do Estado em conjunto com entidades empresariais.

Após a validação de todos os dados, se a empresa se enquadrar nos parâmetros, será disponibilizado para impressão o termo de compromisso personalizado e que deve ser assinado pelo responsável .

Acesse: http://www.porangatu.go.gov.br/retomadaresponsavel/

Informações e dúvidas: 3362-5000