A partir desta segunda, 21, o conceito de hortas será totalmente remodelado para os alunos do curso de olericultura, ofertado pelo SENAR em parceria com a prefeitura de Porangatu.

Como explica o engenheiro agrônomo responsável pelo projeto, Rodrigo Ribeiro Santana, o cultivo de olericultura abrange principalmente as hortaliças folhosas, tais como: alface, couve, almeirão e outros, que futuramente poderão abastecer os pontos comerciais da cidade com produtos saudáveis, cultivados de maneira sustentável e livres de defensivos químicos.

Além disso, o projeto tem por finalidade instruir o reaproveitamento de materiais orgânicos como forma de adubagem, promovendo assim a fertilização do solo de maneira orgânica.

Rodrigo ressalta também a importância do projeto para o fortalecimento da comunidade, visto que futuramente esses horticultores poderão fornecer alimentos para o PAA, Programa de Aquisição de Alimentos do governo que visa promover o acesso à alimentação e incentivar a agricultura familiar.