Com o tema da Campanha da Fraternidade de 2019 “Fraternidade e Políticas Públicas”, o Colégio gercina Borges Teixeira busca chamar a atenção dos alunos para o tema das políticas públicas, ações e programas desenvolvidos pelo governo para garantir e colocar em prática direitos que são previstos na Constituição Federal e em outras leis. É com esse intuito que o Prefeito Pedro Fernandes foi convidado para conduzir os alunos em uma aula de campo e mostrar as diversas ações da prefeitura em prol do desenvolvimento da cidade. Os alunos participaram de uma visita guiada a Secretaria de Assistência Social, logo em seguida ao setor Marlene Vaz, a ETE (Estação de Tratamento de Esgoto), ao Parque Raizama, a UBS do Centro e por fim a sede da Prefeitura. Acompanharam o prefeito a Secretária de Educação, Márcia Marques; o Secretário de Obras, Celi Rezende; o diretor administrativo, Odair Amorim e demais autoridades.