Boletim COVID-19 Porangatu/GO – Dia 19/05

A Secretaria Municipal de Saúde de Porangatu confirma outros 5 casos positivos de COVID-19 em Porangatu, totalizando 14 casos confirmados da doença.

Os cinco últimos casos foram confirmados pelo LACEN/GO e os pacientes são moradores de Porangatu, sendo: um caminhoneiro de 44 anos de idade; uma senhora de 64 anos, que teve contato com um dos casos confirmados; três familiares de primeiro grau de casos anteriores confirmados, duas mulheres, uma de 41 anos e outra de 54 anos e um rapaz de 19 anos.

A senhora de 64 anos está sendo transportada neste momento para o HCAMP de Goiânia, através de equipe da Unidade de Suporte Básico – USB do SAMU Porangatu. Os demais casos confirmados seguem em isolamento residencial e sobre acompanhamento da equipe de vigilância sanitária e vigilância epidemiológica.

O placar, em anexo, traz detalhamento sobre os casos confirmados e em investigação. Atualizando o boletim, neste momento, há 01 caso suspeito de coronavírus (Covid-19) em investigação, hospitalizado no Hospital Municipal de Porangatu, aguardando resultado de exame feito pelo LACEN/GO. 11 casos testaram negativo, e portanto foram descartados. E, até o momento, há 14 casos confirmados da doença em Porangatu-GO.

Dois dos pacientes confirmados hospitalizados encontram-se internados no HCAMP em Goiânia, sobre cuidados de equipe especializada e o boletim do quadro de saúde é informado diariamente aos familiares.

A equipe Comitê Gestor COVID-19 de Porangatu apresentará à população novas medidas de controle e vigilância, que serão divulgadas em redes sociais e veículos de comunicação da cidade.

Novos boletins saem sempre que há atualização nos números do placar.