O segundo dia de comemoração da Semana do Aniversário de 73 anos de Porangatu contou com a visita ilustre do governador do Estado Ronaldo Caiado, que veio, entre outros compromissos, entregar a ampliação do Sistema de Esgotamento Sanitário de Porangatu. Uma obra da SANEAGO orçada em quase 30 milhões de reais que saltou de 25 para 75% o número de população atendida neste atual governo, e já está em funcionamento, levando inicialmente para mais da metade dos moradores de Porangatu mais saúde e qualidade de vida.

Seguindo o itinerário da agenda oficial o próximo ponto de parada foi na Escola Estadual Thomaz Martins da Cunha. A prefeita Vanuza Valadares acompanhada do governador entregou 900 Chromebooks, computadores portáteis, para os estudantes do 3º ano do Ensino Médio de 11 Escolas Estaduais da Regional Norte de Educação, que já recebeu 14 milhões de investimentos em reformas, aquisição de materiais didáticos, uniformes, laboratórios, equipamentos e valorização dos servidores da educação.

Neste mesmo evento, foi reinaugurada a reforma e ampliação do prédio da Coordenação Regional de Educação e assinada a Ordem de Serviço de mais de 300 mil reais para a construção da quadra de esportes da Escola Estadual Presidente Kennedy. Para Vanuza, “é assim que se faz, dando incentivo, reconhecendo e valorizando àqueles que são o futuro do país. Dessa maneira temos feito na educação municipal que já conta com reforma de escolas, aquisição de ônibus escolares além de cursos de capacitação e valorização dos servidores”.

Também foi assinada pelo governador Ronaldo Caiado, pela prefeita Vanuza Valadares e Pedro Sales, presidente da GOINFRA, a Ordem de Serviço de 2,5 milhões, dando início ao programa Goiás em Movimento, Eixo Municípios, que prevê obras de recapeamento asfáltico em 200 cidades do Estado, e Porangatu foi privilegiada em fazer a abertura deste tão importante projeto.  No município o trabalho, que também inclui o serviço de sinalização, será executado nos próximos dias, na Avenida Adelino Américo de Azevedo(Federal), investimento que vai proporcionar melhores condições de trafegabilidade aos moradores e visitantes que frequentam diariamente o centro comercial da cidade.

Para Vanuza o governador Ronaldo Caiado tem se dedicado muito em dar atenção aos municípios do interior do Estado. Porangatu é grata ao governo do Estado pelos investimentos expressivos em várias áreas, principalmente, na saúde, infraestrutura e educação.

A terça-feira de programação do aniversário de 73 anos de Porangatu terminou à tarde com a inauguração da Ponte do Lanhado, zona rural da Serrinha. A obra orçada em 90 mil reais é fruto da parceria entre prefeitura municipal e o deputado federal José Nelto. Segundo a prefeita, há anos moradores daquela região sofriam com a estrutura precária do local, que tornava cada vez mais difícil o acesso dos moradores à cidade, dos estudantes à escola e principalmente atrapalhava o escoamento da produção agrícola. “Sabemos que grande parte do que o Brasil produz no campo vem da agricultura familiar, dos pequenos produtores rurais, por isso a necessidade de valorizar esses trabalhadores dando condições a eles de emprego, transporte, infraestrutura e principalmente dignidade de sustentar sua família.” finaliza  prefeita Vanuza Valadares.

Fonte: SECOM/Pgtu