A prefeitura de Porangatu, através da Secretária Municipal de Cultura e Turismo e Comissão da Lei Aldir Blanc Municipal, abre edital para seleção de propostas artísticas dos fazedores da cadeia produtiva cultural de Porangatu para pagamento do auxílio emergencial visando premiação por meio de apresentação em formato digital.

O Processo Seletivo tem por finalidade a seleção e premiação de ações culturais realizadas por artistas e grupos artísticos enquadrados como pessoas físicas e jurídicas e sediados em Porangatu por, no mínimo, dois anos, que apresentem propostas artísticas que objetivem o estímulo e o fomento da produção artística nas diversas expressões culturais (Artesanato, Artes Visuais, Artes Populares, Audiovisual, Dança, Teatro, Folclore, Literatura, Música, Produção Cultural, Economia Criativa).

Poderão ser selecionados até 72 (setenta e dois) projetos que desenvolvam a produção cultural em Porangatu. Todos serão avaliados por uma comissão composta por seis integrantes que selecionará os vencedores de acordo com a maior pontuação. O recurso total destinado para o município de Porangatu, é de R$ 337.874,11 (trezentos e trinta e sete mil oitocentos e setenta e quatro reais e onze centavos).

INSCRIÇÕES

O edital completo, contento as inscrições para o processo seletivo, se encontra no site da Prefeitura de Porangatu no link: https://porangatu.go.gov.br/editais-lei-aldir-blanc/. O período de inscrição vai do dia 11 de novembro ao dia 26 do mesmo mês.

Para maiores informações procure a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, no Centro Cultural de Porangatu, ou pelo WhatsApp 3362-5095.