A prefeita Vanuza Valadares participou nessa sexta, 24, de um evento que vai entrar pra história da agricultura familiar de Porangatu. Foram lançados pela Prefeitura de Porangatu, Secretaria de Agricultura e Indústria e Comércio, dois programas inovadores voltados aos pequenos produtores rurais da região:  MAIS PEIXE  e MAIS ÁGUA.

Uma das maiores dificuldades dos pequenos produtores rurais neste período prolongado de seca é com a falta de água para tratar os animais. Pensando em trazer uma alternativa digna de melhorar essa situação, a Prefeitura de Porangatu criou o projeto MAIS ÁGUA. Nele, o produtor terá auxilio da Secretaria de Agricultura para abertura de poços e construção de represas em sua propriedade rural. É o fim da escassez de água e começo de uma era de desenvolvimento e fortalecimento da agricultura familiar.

No programa, MAIS PEIXE o produtor rural terá não só a contrapartida na construção dos tanques, como também vai contar com apoio técnico e capacitação, através de cursos que ensinarão desde o manejo adequado até a comercialização do pescado.

Trabalho desenvolvido com ajuda de mãos parceiras: Emater, Sebrae, Senar, Secretaria de Transportes e Obras, Secretaria de Meio Ambiente, Conselho de Desenvolvimento Rural, ACIAP, Sindicato Rural e Goiás Fomento, que vai trazer linhas de crédito especiais aos produtores que querem investir na piscicultura.

São parcerias que permitirão ao pequeno produtor aprender com eficiência o passo a passo de como produzir mais e com qualidade e assim melhorar a fonte de renda de sua família, uma vez que produtor valorizado produz mais e faz crescer a economia.

Para a prefeita Vanuza os programas são políticas municipais de subsistência familiar que aumenta e diversifica a produtividade, por meio da produção de alimentos e comercialização de peixes, e levam àqueles que dependem da agricultura familiar condições para que possam viver com dignidade, gerando emprego, renda e movimentando a economia município de Porangatu e região.

PREFEITURA DE PORANGATU

Gestão Novos Tempos