A Secretaria Municipal da Educação empossou nesta segunda-feira (21), novos gestores das escolas municipais e centros educacionais infantis. A cerimônia aconteceu nesta manhã no gabinete do prefeito e contou com a presença do Prefeito Pedro Fernandes, do Vice Prefeito, Junin do Bom Sucesso; da Secretária de Educação, Márcia Marques; Presidente da Câmara Municipal, Clodoaldo Santinelo; presidente do conslho tutelar, Ronaldo e demais autoridades. Os gestores foram eleitos através de votação direta da comunidade escolar, realizado em dezembro do ano passado com participação democrática de professores, técnicos, estudantes e pais de alunos matriculados na rede municipal. Foram empossados 25 gestores que assumem o cargo para o biênio 2019-2020. O prefeito Pedro Fernandes destacou a forma democrática de escolha dos gestores. “A eleição dos gestores aconteceu de forma democrática e todos vocês tem a partir de agora um grande desafio, tamanha é a complexidade de se administrar uma escola. E no que depender da prefeitura, terão sempre total apoio em prol da educação”, afirmou o prefeito.