Co­mo já é tra­di­ção, cen­te­nas de fi­éis acom­pa nha­ram em ca­mi­nha­da a pe­re­gri­na­ção re­li­gi­o­sa a 17ª Romaria de San­ta Lu­zia, re­a­li­za­da na ma­dru­ga­da de quinta-fei­ra (13). Os fiéis se con­cen­tra­ram em fren­te à Igre­ja Ma­triz e ca­mi­nha­ram cer­ca de 20 km até o po­vo­a­do da Baí­ca. Pa­ra aju­dar na ca­mi­nha­da, em pon­tos es­tra­té­gi­cos era ser­vi­do lan­che e água com o apoio da Prefeitura de Porangatu por meio da Secretaria de Assistência Social, Rotary Club, dentre outros. Além da equipe da Secretaria de Saúde, Cor­po de Bom­bei­ros, Sa­mu e a Po­lí­cia Mi­li­tar que ga­ran­ti­ram a se­gu­ran­ça e o bem-estar dos romeiros. O prefeito Pedro Fernandes esteve na comunidade da Baíca e prestigiou atividades da Romaria em Louvor a Santa Luzia, que se encerrou com a missa sertaneja.