A Secretaria Municipal de Assistência Social, em parceria com o ITEGO/PRONATEC, realizou na tarde desta quinta feira, o encerramento do curso de costureiro de máquina reta e overloque. O curso ministrado pela instrutora Maria Rosa, onde as participantes tiveram a oportunidade de aprender técnicas básicas de Corte e Costura, como medidas , confecção de moldes, além de manusearem máquinas de costura, através da confecção de diversas peças de vestuário. O objetivo da Oficina foi o de promover a qualificação profissional, para que as famílias tenham maior autonomia e possam complementar a renda familiar, através da aprendizagem e dos conhecimentos.
De acordo com a secretária de Assistência Social, Leila Fernandes, torna-se imprescindível a iniciativa do Governo Municipal incentivar a profissionalização através de cursos, a exemplo do corte e costura que ora se finda. “Além de ensinar uma profissão, também foi um espaço de socialização e descontração pelas amizades construídas e troca de experiências”, menciona a gestora.