A Prefeitura de Porangatu promoveu um dia repleto de inaugurações e eventos no último sábado, 29 de junho, marcando um capítulo significativo no desenvolvimento e melhorias para o município.

INAUGURAÇÃO DO PORTAL DE ENTRADA

Às 9h00, a programação começou com a inauguração do novo portal de entrada da cidade. Realizado pela Secretaria de Urbanismo, o projeto incluiu paisagismo para embelezar a entrada do município. A pedra utilizada na construção foi doada pela mineradora Monte Sião Eireli, simbolizando a colaboração entre a comunidade e a iniciativa privada para o embelezamento de Porangatu.

A prefeita Vanuza Valadares destacou: “A nova entrada da cidade é um símbolo do nosso compromisso com o desenvolvimento e a beleza de Porangatu. Estamos trabalhando para tornar nossa cidade mais acolhedora e atrativa.”

O morador João Silva comentou: “É muito bom ver que nossa cidade está ficando mais bonita. Esse portal de entrada é um orgulho para todos nós.”

MELHORIAS NA INFRAESTRUTURA URBANA

Às 9h30, em frente ao posto HS, foi inaugurado um conjunto de melhorias nas vias urbanas, incluindo novos semáforos, micro revestimento, recapeamento e pavimentação de quase 70 quilômetros de ruas em vários bairros. Nos últimos três anos, a gestão “Novos Tempos” transformou a infraestrutura da cidade com obras que beneficiaram setores que há mais de 20 anos necessitavam de atenção, trazendo melhores condições de tráfego e qualidade de vida aos moradores.

A prefeita Vanuza Valadares afirmou: “Estamos resolvendo problemas históricos e proporcionando uma infraestrutura de qualidade para nossa população. Este é um grande passo para uma Porangatu mais moderna e eficiente.”

A moradora Maria Santos elogiou: “As melhorias nas ruas eram muito necessárias. Agora, temos mais segurança e conforto para transitar pela cidade.”

As obras de recapeamento foram realizadas em parceria com o Governo de Goiás, através da Agência Goiana de Infraestrutura e Transportes (Goinfra) e do programa Goiás em Movimento. Os bairros beneficiados incluem:

• Setor Flamboyant
  • Vila União / Bom Jesus
  • Setor São João / Vila Nogueira
  • Rua 14 / Praça Ângelo Rosa / Rotatória Super 10 / Rua 08
  • Avenida Brasília
  • Avenida Mutunópolis
  • Orla da Lagoa Parte II
  • Rua Dunga
  • Avenida Mauá / Rua Brasil / Rua 04 Estádio / Rua 01 Carpol / Rua 04 Câmara / Rua Santa Tereza / Avenida Federal / Avenida Mutunópolis
  • Setor Nossa Senhora Aparecida
  • Recapeamento Avenida Federal
  • Setor Planalto
  • Setor Grupiara
  • Morada Nova
  • Jardim Brasília
  • Sol Nascente

INAUGURAÇÃO DA PAVIMENTAÇÃO DO SETOR JARDIM BRASÍLIA

Às 10h30, no Jardim Brasília, houve uma grande concentração em frente ao posto de saúde para comemorar a inauguração da pavimentação asfáltica do setor. Foram investidos mais de 15 milhões de reais para a pavimentação, recapeamento, construção de sarjetas, bueiros e drenagem, totalizando 116 mil metros quadrados de melhorias. Após a inauguração, os participantes foram convidados para um almoço festivo.

A prefeita Vanuza Valadares comemorou: “Esta pavimentação é um investimento crucial para a qualidade de vida dos moradores do Jardim Brasília. Estamos trazendo dignidade e infraestrutura de qualidade para esta comunidade.”

O morador Carlos Mendes declarou: “A pavimentação do nosso setor era uma demanda antiga. Agora, nossas ruas estão muito melhores e podemos nos deslocar com mais facilidade.”

INAUGURAÇÃO DO ESTÁDIO MUNICIPAL

Às 18h00, no Estádio Municipal Deolino Franco de Souza, foi inaugurada a obra de reforma e iluminação, um investimento de mais de 1 milhão de reais provenientes de emendas parlamentares e recursos municipais. Esta obra representa um avanço significativo para o esporte local, proporcionando um espaço adequado e moderno para os atletas e a comunidade.

A prefeita Vanuza Valadares destacou: “A reforma do estádio é um marco para o esporte em nossa cidade. Queremos incentivar a prática esportiva e oferecer um espaço digno para nossos atletas e torcedores.”

O morador Pedro Alves comentou: “A nova iluminação e a reforma do estádio são fantásticas. Agora, temos um local de qualidade para acompanhar os jogos e torcer pelo nosso time.”

FINAL DO CAMPEONATO DE FUTEBOL

Às 18h30, logo após a inauguração do estádio, ocorreu a final do campeonato de futebol de campo da zona urbana, com o confronto entre Sacolão Porangatu e União do Norte, encerrando o dia com muita emoção e esporte.

A prefeita Vanuza Valadares enfatizou: “Este campeonato mostra a força do nosso esporte local. É emocionante ver a dedicação dos times e a animação da torcida.”

O torcedor Lucas Ferreira expressou: “A final do campeonato foi emocionante. Foi ótimo ver nosso estádio reformado sendo usado para um evento tão importante.”

“Este dia representa um marco para nossa cidade. Estamos comprometidos com o progresso e bem-estar de todos os cidadãos, e essas inaugurações são apenas o começo de muitas outras melhorias que ainda virão,” concluiu a prefeita Vanuza Valadares.