O Governo Construindo Uma Nova História entregou oficialmente à população na tarde desta sexta-feira, 31, a Unidade Básica de Saúde, UBS, do Centro, que leva o nome da Doutora Dorila Reis Dias, homenagem aprovada em leia pela câmara Municipal, com a propositura do vereador Waltham Glória. Os filhos da Doutora Dorila, Trajano Reis Rodrigues Dias, Rose Mary Rodrigues Dias estiveram presentes e foram homenageados pela primeira dama Leila Fernandes. Após grande empenho do prefeito Pedro Fernandes, a obra foi “destravada” no Ministério da Saúde, retomada e concluída pela gestão municipal. “Temos uma satisfação especial porque é uma obra, que estava paralisada. Com iniciativa especial de toda nossa equipe da saúde através da Secretária Carla Marques, a obra foi finalizada com a complementação de recursos próprios, economizando principalmente com cancelamento do carnaval, logo estaremos entregando outras 2 unidades”, comemorou o prefeito. As acomodações são modernas e confortáveis, tanto para usuários quanto para servidores. O novo prédio vai garantir maior atendimento à população. O valor da obra é de R$ 647.000,00, sendo R$ 512.000,00 de repasses do Governo Federal e R$ 135.000,00 do Governo Municipal. Na oportunidade o prefeito entregou à população mais uma Unidade de Suporte Avançado (USA) para o SAMU, que atenderá Porangatu e região. Os deputados federais Adriano Baldy e Professor Alcides, prestigiaram a inauguração e anunciaram a ajuda ao município com mais emendas parlamentares. Prestigiaram também o evento o Vice-Prefeito Junin do Bom Sucesso, o Presidente da Câmara Municipal Clodoaldo Santinelo, o ex-deputado Júlio da Retífica, o Presidente da ACIAP Fernando Pessoa, Major André representando o 12º CRPM, Tenente Coronel Nunes do 11º BBM e demais autoridades.