Todas as equipes da cidade que participaram das classificatórias microrregionais conseguiram vaga na próxima fase

Neste final de semana Porangatu foi sede das classificatórias dos Jogos Abertos de Goiás. A competição promovida pelo Governo do Estado, em parceria com a Prefeitura de Porangatu movimentou a cidade com partidas de futsal, handebol, voleibol e basquete.

Nove equipes da região norte participaram de disputas por vagas na próxima fase, que acontece em fevereiro de 2022, em Goianésia.

Todas as equipes de Porangatu foram classificadas. O secretário municipal de esportes Arnaldo Chaveiro conta que a partir de agora todas a prefeitura preparará um esquema para que os atletas cheguem com ainda mais competitividade na próxima rodada.

A prefeita Vanuza Valadares destaca que com a liberação dos eventos esportivos, a prefeitura passa a dedicar-se também ao preparo e formação de novos competidores. “A gente sabe que o esporte traz benefícios para a saúde, mas, também, é um instrumento de socialização, educação e abre perspectivas profissionais para muitos atletas” destaca Vanuza, ao anunciar que as escolinhas esportivas retornam em 2022.

Suporte da prefeitura para as equipes

Atletas elogiaram o apoio da prefeitura durante as competições. Todas as equipes receberam um kit com itens essenciais durante as partidas como squeezes, uniformes novos e maleta de primeiros socorros.

Agora, o mesmo apoio deve ser dedicado durante os treinos para a próxima fase. O objetivo é chegar à final estadual e participar do Brasileiro de Jogos Abertos.

Rua do Lazer

No sábado, a criançada pode se divertir em brinquedos infláveis, pula-pula, golzinho jogos de mesa. Foi a rua do lazer que ofereceu essa atrações gratuitamente para que crianças que estavam fora de quadra pudessem participar do evento.

A rua do lazer ficou disponível durante todo o dia e alegrou dezenas de pequenos que passaram pelo ginásio do Biluca no Jardim Brasília.

Como ficou o resultado

Dos nove municípios que participaram da competição, cinco passaram para a próxima fase. Veja como ficou.

Classificados para a fase regional.

Futsal masculino
Campinorte e Porangatu

Futsal feminino
Uruaçu e Porangatu

Basquete masculino
Minaçu e Porangatu

Handebol masculino
Porangatu e Campinorte

Vôlei masculino
Porangatu e Formoso

Veja algumas fotos da competição.