PORANGATU PODE GANHAR UMA ESCOLA PADRÃO SESI

O projeto foi apresentado para a secretaria municipal de educação na tarde da última quarta-feira

O Serviço Social da Indústria (Sesi) apresentou um projeto para a prefeitura de Porangatu sobre o programa de Gestão de Escolas Públicas em parceria com as prefeituras. Com 33 escolas em Goiás e tendo impactado cerca de 150 mil goianos em 2022, o Sesi busca expandir sua atuação na formação de profissionais qualificados para a indústria.

Com uma escola em Niquelândia e outra prevista para ser inaugurada em breve em Alto Horizonte, o Sesi propõe levar seu modelo de ensino para uma unidade de ensino em Porangatu, com foco voltado para a indústria. Com 70 anos de história em Goiás, a instituição tem como objetivo promover educação e qualidade de vida para os trabalhadores da indústria.

A indústria é um setor fundamental para o desenvolvimento econômico dos municípios, representando 45% dos tributos e impostos arrecadados. Além disso, os demais setores da economia se conectam com a indústria, desde o setor agropecuário até o setor de tecnologia.

Com isso, o Sesi busca desenvolver em suas escolas tanto a educação tradicional quanto a indústria digital, que é a nova geração da indústria. O objetivo é formar profissionais capacitados para atuarem em todas as áreas da indústria, contribuindo para o fortalecimento da economia do município de Porangatu e a melhoria da qualidade de vida da população.

A proposta agora será avaliada pelo corpo docente do município, que decidirá pela implantação ou não desta parceria.