As iniciativas visam promover assistência financeira e dignidade social às famílias em situação de vulnerabilidade no município.

O Cartão Mães de Goiás é uma iniciativa do governo estadual que oferece auxílio mensal de R$ 250 para mães com filhos de até 6 anos de idade, que estejam inscritas no Cadastro Único (CadÚnico). A iniciativa tem como objetivo apoiar financeiramente essas famílias, ajudando-as a garantir uma alimentação saudável e o desenvolvimento adequado de suas crianças, além de impulsionar a economia local por meio da circulação de recursos no comércio.

Já o Cartão Dignidade é um benefício do Governo de Goiás que concede um valor mensal de R$ 300 a idosos em situação de pobreza ou extrema pobreza. Ele é destinado a pessoas entre 60 e 64 anos 11 meses e 29 dias que estejam inscritas no CadÚnico. Não são elegíveis os beneficiários do Bolsa Família.

As mães contempladas podem consultar a lista na página oficial da Prefeitura de Porangatu e comparecer ao CRAS local para realizar o cadastro e retirada dos cartões, mediante apresentação dos documentos necessários.

Com essas iniciativas, a Prefeitura reafirma seu compromisso em fortalecer políticas públicas de inclusão e apoio às famílias porangatuenses.