*Boletim COVID-19* Porangatu/GO – Dia 20/05

A Secretaria Municipal de Saúde de Porangatu informa que o primeiro caso que testou positivo para COVID-19 está recuperado da doença, não apresenta sintomas e seus exames constam como livre do vírus.

Informa ainda que aumentou para 07 o número de casos em investigação de COVID-19, sendo que um dos casos encontra-se hospitalizado, sobre cuidados médicos, no Hospital Municipal de Porangatu.

Neste momento, há 07 casos suspeitos de coronavírus (Covid-19) em investigação, aguardando o resultado dos testes (LACEN-GO). Outros 11 casos testaram negativo e, portanto, foram descartados. E, até o momento, há 14 casos confirmados da doença em Porangatu-GO.

Os três pacientes confirmados hospitalizados encontram-se internados no HCAMP em Goiânia, sobre cuidados de equipe especializada e o boletim do quadro de saúde é informado diariamente aos familiares.

Quanto aos pacientes que se encontram em isolamento domiciliar, estes são monitorados diariamente pela equipe de vigilância sanitária e vigilância epidemiológica.

Além disso, todos os componentes do quadro familiar são orientados quanto aos cuidados de isolamento, orientados a não recebem visitas em hipótese alguma e informados que, caso haja algum agravo ou piora nos sintomas, devem entrar em contato com a Secretaria de Saúde, acionar o socorro (SAMU-192) ou procurar o Hospital Municipal de Porangatu.

No monitoramento e fiscalização, a equipe de vigilância conta também com o apoio das equipes de segurança e justiça.

*Novos boletins saem sempre que há atualização nos números do placar.*

Redobrem os cuidados e as medidas previstas pela Vigilância Sanitária.