Inaugurado ontem quinta-feira, 12, o Bosque da Lagoa Grande, um dos principais pontos turísticos da cidade, recepcionou mais de cem pessoas que foram prestigiar o evento.

Com a revitalização, o local ganhou um parquinho infantil com equipamentos novos, reforma das mesas, adequação dos caminhos de concreto com acessibilidade a PcDs, implantação de pergolado e placa artesanal com o nome do Bosque.

Autoridades municipais também estiveram presentes, dentre elas, a prefeita Vanuza Valadares, que destacou a importância do investimento empregado na revitalização do bosque e futura revitalização da lagoa.

“Nós sabemos o quanto é importante investir na infraestrutura do município, e nos pilares básicos como saúde, educação e segurança. Mas lazer também é primordial para o bem estar da população, e, melhora significativamente a qualidade de vida dos nossos munícipes.

Por isso, nossa Gestão vem investindo cada vez mais em obras como essa, já realizamos a revitalização do canteiro central da cidade, na Avenida Federal, inauguramos a praça Dr. Dieggo Navarro no Residencial Amazonas, e, em breve, começaremos a revitalização do Lagoa que é o nosso cartão postal registrado.”

A obra de revitalização da Lagoa Grande foi anunciada ainda no ano passado, e, atualmente, já conta com algumas fases concluídas, como a reconstrução do pavimento e construção de bueiros ao redor da Praça Ângelo Rosa de Moura.

Ainda no âmbito da inauguração do Bosque, Valadares ressaltou que a revitalização aconteceu com o auxílio de uma emenda parlamentar destinada ao município pelo deputado federal Jovair Arantes, e, frisou que o município conta com a colaboração dos cidadãos para manter o local preservado, e, que denunciem caso presenciem atos de vandalismo, visto que, o bosque, é constantemente alvo de vândalos.

A Prefeitura Municipal ainda proporcionou guloseimas como algodão doce e pipoca para as crianças presentes e aos papais também.

Prefeitura de Porangatu, Gestão Novos Tempos.