A Gestão Novos Tempos tem feito trabalho de um ano dentro de um único semestre trazendo benefícios para a população.

Realizar objetivos de um ano em apenas 6 meses não é uma tarefa fácil! Mas, com parcerias a Prefeitura de Porangatu tem conquistado benefícios por meio de emendas parlamentares.

Só no primeiro semestre de 2022 a Gestão Municipal de Convênios recebeu 11 emendas com as quais foi possível adquirir veículos, equipamentos e maquinários para Porangatu.  Receber emendas parece ser algo simples, mas não é.

Depois que um parlamentar anuncia a destinação de um recurso para a cidade, a GMC precisa organizar uma série de documentação, certidões, comprovações e, se necessário, até projetos. Depois, encaminhar tudo em um curto espaço de tempo para a instituição financeira que irá analisar e liberar o recurso. Na sequencia, faz-se um processo de licitação, o banco analisa o processo e só aí libera o recurso para a aquisição do benefício. Algumas vezes, o município ainda precisa completar o valor para conseguir fazer a compra.

Depois que o equipamento, veículo, maquinário ou benefício é entregue, a GMC ainda precisa comprovar o recebimento e fazer a prestação de contas para manter o nome do município limpo e apto para receber novas emendas.

Ufa! Dá trabalho, né? Porém, com a dedicação, trabalho, competência e agilidade dos profissionais envolvidos a Gestão Novos Tempos tem feito muito mais que em outras épocas e contribuído com o desenvolvimento de Porangatu.