ACESSIBILIDADE MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE TAMANHO DA FONTE:

POSTADO EM 14 nov 2021 · Últimas Notícias · Esporte

Porangatu é destaque nos Jogos Abertos de Goiás

Todas as equipes da cidade que participaram das classificatórias microrregionais conseguiram vaga na próxima fase

Neste final de semana Porangatu foi sede das classificatórias dos Jogos Abertos de Goiás. A competição promovida pelo Governo do Estado, em parceria com a Prefeitura de Porangatu movimentou a cidade com partidas de futsal, handebol, voleibol e basquete.

Nove equipes da região norte participaram de disputas por vagas na próxima fase, que acontece em fevereiro de 2022, em Goianésia.

Todas as equipes de Porangatu foram classificadas. O secretário municipal de esportes Arnaldo Chaveiro conta que a partir de agora todas a prefeitura preparará um esquema para que os atletas cheguem com ainda mais competitividade na próxima rodada.

A prefeita Vanuza Valadares destaca que com a liberação dos eventos esportivos, a prefeitura passa a dedicar-se também ao preparo e formação de novos competidores. “A gente sabe que o esporte traz benefícios para a saúde, mas, também, é um instrumento de socialização, educação e abre perspectivas profissionais para muitos atletas” destaca Vanuza, ao anunciar que as escolinhas esportivas retornam em 2022.

Suporte da prefeitura para as equipes

Atletas elogiaram o apoio da prefeitura durante as competições. Todas as equipes receberam um kit com itens essenciais durante as partidas como squeezes, uniformes novos e maleta de primeiros socorros.

Agora, o mesmo apoio deve ser dedicado durante os treinos para a próxima fase. O objetivo é chegar à final estadual e participar do Brasileiro de Jogos Abertos.

Rua do Lazer

No sábado, a criançada pode se divertir em brinquedos infláveis, pula-pula, golzinho jogos de mesa. Foi a rua do lazer que ofereceu essa atrações gratuitamente para que crianças que estavam fora de quadra pudessem participar do evento.

A rua do lazer ficou disponível durante todo o dia e alegrou dezenas de pequenos que passaram pelo ginásio do Biluca no Jardim Brasília.

Como ficou o resultado

Dos nove municípios que participaram da competição, cinco passaram para a próxima fase. Veja como ficou.

Classificados para a fase regional.

Futsal masculino
Campinorte e Porangatu

Futsal feminino
Uruaçu e Porangatu

Basquete masculino
Minaçu e Porangatu

Handebol masculino
Porangatu e Campinorte

Vôlei masculino
Porangatu e Formoso

Veja algumas fotos da competição.