Notícias
A Prefeitura de Porangatu, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realiza neste sábado, 11 de outubro, a Campanha de Vacinação Antirrábica em Cães e Gatos. A ação tem como objetivo proteger os animais e a população contra a raiva, uma doença grave que pode ser transmitida aos seres humanos.
Ao todo, serão 15 postos de vacinação distribuídos em diferentes regiões do município, incluindo escolas, unidades de saúde e o Centro de Bem-Estar Animal, garantindo mais facilidade de acesso à população. A vacinação é gratuita e destinada a cães e gatos saudáveis a partir dos 3 meses de idade.
A secretária municipal de Saúde reforça a importância da participação da comunidade. “A vacinação antirrábica é um ato de responsabilidade e amor pelos animais. Vacinar é a forma mais eficaz de prevenir a raiva e manter nossa cidade protegida”, destacou.
DICAS IMPORTANTES: Durante o dia da campanha, os tutores devem levar seus cães com coleira e guia, e os gatos, em caixas de transporte adequadas. Não devem ser vacinadas fêmeas gestantes ou em amamentação, e crianças não podem levar os animais sozinhas.
O Governo de Porangatu convida toda a população a participar e garantir a imunização dos seus pets.
Data: 11 de outubro (sábado)
Local: Postos de vacinação em toda a cidade
Realização: Secretaria Municipal de Saúde – Governo de Porangatu, Gestão 2025–2028 | Novos Tempos
Confira os locais de vacinação abaixo:
