Considerando as chuvas intensas e forte vendaval registrados na noite desta sexta-feira, 08 de outubro, e dos inúmeros danos provocados em residências, comércios e prédios públicos, a prefeitura de Porangatu decreta SITUAÇÃO DE EMERGÊNCIA.

Todos os órgãos municipais passam a atuar sob coordenação da secretaria de gestão nas ações de resposta ao desastre, reabilitação do cenário e reconstrução.

Decreto nº 569/2021

NOTA

A respeito dos danos causados pela intensa chuva e forte ventania que atingiram Porangatu na noite desta sexta-feira, 08, a Prefeitura de Porangatu informa que:

As equipes trabalharam toda a madrugada na retirada de árvores caídas nas vias públicas e acolhimento a eventuais desabrigados.

Antes das 6 horas da manhã, 90% das vias já estava desobstruídas e as equipes continuam o trabalho de limpeza.

A rodoviária da cidade sofreu sérios danos e está interditada. O embarque e desembarque de passageiros ocorre no Posto Presidente.

Finalizada essa etapa emergencial, a prefeitura fará o levantamento dos danos e prejuízos de todo o edifício e iniciará os reparos necessários no terminal de embarque.

Prefeitura de Porangatu

SECOM