Os atendimentos são realizados em parceria com o Governo de Goiás, que faz a regulação do paciente após passar por triagem e exames preparatórios.

A prefeitura de Porangatu, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde e o governo de Goiás, está oferecendo há nove meses cirurgias oftalmológicas de catarata e pterígio, visando a melhoria da qualidade de vida dos pacientes. Essas doenças são muito comuns, afetando a visão e prejudicando a vida diária das pessoas.

Com quase duzentos pacientes operados nesse período, a iniciativa tem sido um sucesso e tem reduzido as filas de espera para esses procedimentos. A catarata é uma doença que pode levar à perda da visão se não for tratada adequadamente, enquanto o pterígio é uma condição que afeta a córnea, também afetando a visão.

Para ter acesso ao atendimento, o paciente precisa ter um encaminhamento do oftalmologista com o diagnóstico de catarata ou pterígio. Em seguida, basta ir à central de regulação localizada no Hospital Municipal, antigo materno, com os documentos pessoais e laudo médico para dar entrada na primeira consulta com o especialista e posteriormente na cirurgia, se for necessária.

A prefeitura de Porangatu está empenhada em fornecer serviços de saúde de qualidade à população e continuará promovendo iniciativas que visem à melhoria da saúde dos cidadãos. É uma excelente notícia saber que os pacientes estão recebendo cuidados oftalmológicos de qualidade, o que certamente trará mais qualidade de vida para eles e suas famílias.