A prefeitura de Porangatu por meio da Secretaria de Meio Ambiente, Pastoral da Criança, Lions e Emater realizaram na manhã desta segunda feira 22, no povoado de Linda Vista um projeto voltado à conscientização do meio ambiente.

A ação que também faz parte do projeto Virada Ambiental da UFG e Governo de Goiás, fez o plantio de 25 árvores nativas do cerrado. O local escolhido foi a praça da igreja, região central do povoado.

A pastoral atende crianças de até 7 anos de idade e a proposta foi dar a cada mãe a missão de plantar uma árvore colocando o nome do(a) filho(a) e cuidar, até que a criança cresça e adote também essa missão. “Uma das lições do papa Francisco é que cuidemos bem da natureza e nada melhor que ensinar desde cedo esses valores pra nossos pequenos”, comenta irmã Luzia Batista, coordenadora da pastoral da criança.

Segundo a Secretária de Meio Ambiente Francisca Resende a proposta foi levar conhecimento ambiental e interação para os participantes de forma a fazer com que os responsáveis ensinem os filhos desde pequenos a terem amor e cuidado pela natureza.

A diretora ambiental do Lions Edna Lemes reforçou a ideia: “nosso objetivo é esse, precisamos mostrar pra essa garotada a importância que as árvores têm para o meio em que vivem e consequentemente para preservação da vida”.