A partir de agosto todos os servidores da prefeitura municipal de Porangatu passarão a receber pelo banco Itaú, inclusive os aposentados e pensionistas. Para facilitar nessa transição, a instituição montou dois pontos de abertura de contas para os servidores: um na sede da prefeitura e outro exclusivo para funcionários públicos na agência do banco Itaú.

Com essa troca, o banco oferece algumas vantagens para o servidor, como:
• Os servidores terão direito a 100% de redução no valor da tarifa dos principais pacotes de serviços de conta corrente até maio de 2027;
• Anuidade grátis do cartão de crédito (titular e adicional) até maio de 2027;
• 10 dias sem juros no cheque especial;
• Crédito imobiliário com condições especiais e uma das taxas mais leves do mercado;
• Financiamento de veículos com taxas especiais, parcelas e prazo de até 60 meses;
• Tag Itaú com isenção de mensalidade para clientes que utilizarem seu cartão de crédito Itaú na contratação do plano completo;
• Seguro Auto com descontos na contratação e renovação
• Poupar pra Render, o programa de educação financeira do Itaú com muitas dicas exclusivas, entre outros.

Para o município o benefício é que, com a venda da folha de pagamento para a instituição financeira, a prefeitura recebeu cerca de 3 milhões 510 reais que serão aplicados em obras de infraestrutura da cidade, o que traz benefícios para toda a população.

A venda da folha de pagamento foi realizada através de processo licitatório, dentro do que reza a legislação e é algo comum no setor público. Já que a instituição também poderá obter vantagens em ter novos clientes. Em Porangatu esse processo ocorre a cada 5 anos e sempre vence a instituição que oferece melhor a contrapartida.