Audiência será online por meio do link: https://meet.google.com/mbr-qomi-azt

A prefeitura de Porangatu realiza nesta quarta, 10/04 às 16h uma importante audiência pública voltada para a construção do orçamento municipal de 2025. Com a participação de gestores públicos, autoridades municipais e, crucialmente, a população local, o evento visa discutir de forma transparente e participativa a elaboração da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e da Lei Orçamentária Anual (LOA), além de abordar possíveis alterações no Plano Plurianual (PPA) para o próximo ano.

Essa audiência pública se destaca como uma oportunidade valiosa para os cidadãos de Porangatu contribuírem ativamente no processo decisório que moldará o destino financeiro do município no ano de 2025. Ao reunir uma variedade de partes interessadas, desde líderes municipais até os próprios moradores, a expectativa é que as discussões reflitam as verdadeiras necessidades e prioridades da comunidade.

A construção de um orçamento municipal eficaz e alinhado com as demandas da população requer transparência e participação ativa de todos os envolvidos. É nesse contexto que a audiência pública se torna fundamental, proporcionando um fórum aberto para que as vozes dos cidadãos sejam ouvidas e consideradas no processo de tomada de decisão.

Durante o evento interativo, os participantes terão a oportunidade de expressar suas preocupações, sugerir prioridades e contribuir com ideias para garantir que o orçamento de 2025 atenda às necessidades mais prementes da comunidade. Além disso, serão discutidas possíveis adaptações no PPA, visando um planejamento estratégico que esteja alinhado com a realidade e os objetivos de desenvolvimento do município.

É importante ressaltar que a participação ativa da população nesse processo não apenas fortalece a legitimidade das decisões tomadas, mas também promove uma maior responsabilidade por parte dos gestores públicos na administração dos recursos municipais.

Todos estão convidados a participar e contribuir para a construção de um orçamento que reflita verdadeiramente as necessidades e aspirações da comunidade de Porangatu.

Porangatu, 10 de abril de 2024.