A Prefeitura de Porangatu tem investido na rede municipal de educação, como nunca visto na história deste município. São reformas de unidades escolares, livros, mobiliários, equipamentos, pagamentos de abonos, progressões e gratificações salariais entre outros.

No início de 2022, todas as escolas receberam carteiras novas e adequadas para o conforto dos alunos. Os professores também ganharam mesas e cadeiras, as cozinhas foram equipadas com geladeiras, liquidificadores industriais e outros equipamentos que facilitam o trabalho das merendeiras. As unidades também receberam computadores e televisores para as atividades administrativas e pedagógicas.

Entrega de uniformes, mobílias e equipamentos para as escolas

Algumas unidades escolares receberam uma ampla reforma. É o caso da Escola Municipal Luiz Alves, que ganhou piso novo, pintura, telhado reformado e mais seguro, entre outras melhorias. Algumas creches também foram reformadas para dar mais segurança aos pequenos e também aos profissionais do local.

A Escola Municipal Euzébio Martins está passando por uma reforma completa e há um projeto de transformá-la em uma unidade escolar cívico-militar, em parceria com a Polícia Militar do Estado de Goiás. É um investimento de 2,5 milhões de reais para transformar a unidade, que já figurou em telejornais por causa de problemas estruturais, em uma Escola Municipal Padrão.

Assinatura de Ordem de Serviço para reforma da Escola Mun. Euzébio Marins

Ao longo do ano, várias atividades pedagógicas foram desenvolvidas com a finalidade de formar os estudantes tanto no aspecto pedagógico, quanto no sentido cidadão. O projeto Culminância percorreu diferentes unidades trabalhando temas ricos em informação e conteúdo.

Você pode conferir um pouco do que foi realizado no jornal EDUCAÇÃO NOTA 10. Clique aqui e leia o informativo preparado especialmente para você!

Uma boa leitura!