A prefeita Vanuza Valadares participou na quarta-feira (01/09) em Goiânia da solenidade de entrega de benefícios a 42 municípios goianos que receberam do Governo de Goiás as chaves do novo maquinário entregue por meio do programa Mecaniza Campo.

Foram 45 pás-carregadeiras que foram repassadas aos municípios para melhoria da infraestrutura, com a recuperação da malha viária, especialmente em estradas vicinais.

Representantes das prefeituras contempladas assinaram termos de cessão de uso do maquinário, com valor unitário de R$ 289,9 mil, totalizando um investimento de R$13.045.500,00.

Os recursos são oriundos da Sudeco – Superintendência de Desenvolvimento do Centro Oeste, destinados por emenda da bancada federal goiana na legislatura anterior (2014-2018). A entrega foi feita pelo governador Ronaldo Caiado, na sede da Seapa, reunindo autoridades, lideranças, produtores rurais e imprensa.

Foram beneficiados os municípios: Alexânia, Alto Paraíso, Aragarças, Aurilândia, Bela Vista de Goiás, Bonfinópolis, Brazabrantes, Cabeceiras, Caiapônia, Campos Verdes, Catalão, Cavalcante, Ceres, Cezarina, Damianópolis, Goiatuba, Gouvelândia, Ipiranga de Goiás, Itapaci, Itarumã, Jandaia, Luziânia, Maurilândia, Morrinhos, Mossâmedes, Nova Veneza, Novo Brasil, Novo Gama, Novo Planalto, Ouvidor, Palminópolis, Panamá, Porangatu, Porteirão, Posse, Quirinópolis, Sanclerlândia, Santa Tereza de Goiás, São Domingos, Simolândia, Trombas e Uruaçu.

Vanuza recebeu das mãos do governador Ronaldo Caiado, do vice Licoln Tejota e do Secretário da SEAPA Tiago Mendonça a chave de um dos maquinários durante uma entrega simbólica, representando Porangatu e os prefeitos das cidades que foram contempladas por meio do programa Mecaniza Campo. “Agradeço aos amigos parlamentares e em especial ao governador Ronaldo Caiado por estar transformando nosso estado em terra de desenvolvimento e principalmente por ter um olhar atencioso aos municípios do interior. Tenho certeza que este benefício será muito útil ao município, principalmente no atendimento aos produtores rurais que a partir de agora terão um recurso a mais para potencializar a produção agrícola na nossa região.”, finaliza Vanuza Valadares.

SECOM- Prefeitura de PGTU