A Prefeitura Municipal por meio do Instituto de Previdência Social – PORANGATU PREV torna aberta as inscrições, entre os dias 18 e 29 de outubro, para preenchimento de vagas de 1 (um) servidor ativo e 1 (um) inativo ou pensionista que deverão compor o Conselho Municipal de Previdência do Município.

As inscrições serão feitas na sede do Instituto que fica ao lado do prédio da Secretaria Municipal de Educação, localizada na Avenida Floriano Peixoto, nº 576, Centro. O horário de atendimento será das 8 da manhã às 11h de 13h às 17h. A eleição  será no dia 25 de novembro a partir das 9h da manhã na sede do Instituto.

A Prefeitura de Porangatu também realizará entre os dias 18 e 20 de outubro, audiência pública no Centro Cultural, para esclarecer dúvidas e apresentar a real situação financeira do Porangatu Prev. O evento será realizado das 8h às 14h.

O assunto aposentadoria tem gerado muita discussão e não é de hoje. Com a reforma da previdência algumas regras mudaram nos níveis federal, estadual e, também, municipal.

Se você é servidor municipal ativo, inativo, pensionista ou está interessado no assunto, veja os dias e horários no site da prefeitura: porangatu.go.gov.br e participe.

O Conselho Municipal de Previdência é um colegiado que discute e participa de todas as decisões de maior importância sobre a vida do Fundo de Previdência Social do Município.

Ele é composto por representantes do Poder Executivo e dos servidores ativos, inativos e pensionistas. Todos os membros do CMP são, obrigatoriamente, servidores públicos municipais efetivos. Assim fica garantido que tanto as principais decisões do Fundo de Previdência como sua fiscalização estão inteiramente nas mãos dos principais interessados na solidez e na estabilidade do sistema.

Confira o edital completo abaixo:

PREFEITURA DE PORANGATU

SECOM/2021-2024

Edital nº 001 2021 Eleição para Conselheiro do Porangatu Prev Servidores AtivosBaixar

Edital nº 002 2021 Eleição para Conselheiro do Porangatu Prev Servidores Inativos ou PensionistasBaixar