A ação envolverá crianças e adolescentes atendidos no Grupo Ampliar, que oferece acompanhamento multidisciplinar para meninos e meninas do município.

A Prefeitura de Porangatu tem investido em projetos que visam o desenvolvimento holístico e o bem-estar psicológico de crianças e adolescentes. Com isso, foi criado o Projeto Ampliar, que acolhe crianças com idades entre 7 e 12 anos que necessitam de acompanhamento psicológico para transtornos como ansiedade, déficit de atenção, hiperatividade, problemas na conduta familiar, escolar e social.

O Grupo Ampliar, tem como objetivo trabalhar questões cognitivas e emocionais das crianças, promovendo um ajustamento criativo nas diferentes situações rotineiras. O grupo atende atualmente 108 crianças e oferece diversas atividades para o desenvolvimento dessas habilidades.

Na próxima quinta-feira, 30/05, o Grupo Ampliar irá promover uma atividade especial em comemoração à Páscoa. A atividade envolverá contação de histórias que trabalham o verdadeiro sentido da data, que muitas vezes é esquecido em meio ao forte apelo comercial da venda de ovos de chocolate. A atividade visa, portanto, reforçar a mensagem humana e religiosa por trás da Páscoa.

O Grupo Ampliar tem sido uma importante iniciativa para a prefeitura de Porangatu, que se preocupa com o desenvolvimento integral das crianças e adolescentes da cidade. Com o Projeto Ampliar, a prefeitura tem conseguido oferecer um acompanhamento psicológico de qualidade e atividades que promovem a evolução cognitiva e emocional desses jovens, contribuindo para a formação de cidadãos mais conscientes e preparados para enfrentar os desafios da vida.