Campo Saúde é um evento realizado pela Faeg, Senar e Sindicato Rural de Porangatu, em parceria com a Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Saúde, Secretaria de Assistência Social, e COTEC.

Essa ação visa atendimento gratuito, especializado e limitado.

O local será no Sindicato Rural, espaço denominado ”PARQUE DE EXPOSIÇÃO”.
O evento terá uma pré-inscrição que acontecerá entre os dias 16/01 a 27/01 no Sindicato Rural e Assistência Social, com atendimentos de início ás 8:00hrs e entrega de senhas até as 14hrs.

Atendimentos médicos:
-Clínico Geral
-Cardiologista
-Dermatologista
-Endocrinologista
-Oftalmologia
Exames:
-Teste de Glicemia
-Aferição de Pressão Arterial
-Cálculo de IMC com orientação nutricional
-Testes rápidos para sífilis, HIV e hepatites B e C
-Vacinas
-PSA
-Exame Citopatológico
-Hemograma Completo
-Bioimpedância
-Eletrocardiograma
-Ultrassonografias Gestacional,
-Mama e Endovaginal

Campo Cidadania.
-Emissão de identidades a partir de 16 anos
-Espaço beleza

Exame preventivo para mulher.
Como se preparar para o exame:
O exame Papanicolau é o teste mais comum e eficiente na prevenção e detecção precoce do câncer e, além da doença, também identifica outras infecções e inflamações que podem estar ocorrendo no colo do útero.

Dois dias antes do exame a mulher deve evitar relações sexuais, o uso de duchas ou medicamentos vaginais. Além disso, não deve ser feito no período menstrual. Quanto mais cedo for detectado e tratado, mais chances a mulher terá de ficar completamente curada.

Exame preventivo para homem
Como se preparar para o exame:
Para realização do exame, o homem deve estar a dois dias sem relação sexual, sem uso de supositório e não fazer esforços físicos, como: pegar peso, andar a cavalo, de motocicleta e de bicicleta. Importante também estar de jejum de, no mínimo, 04 horas.

Conto com sua presença.
Prefeitura de Porangatu, Gestão Novos Tempos!