A prefeita Vanuza Valadares, secretário de saúde Netto Reis, vereadores, diretores e servidores da rede pública municipal de saúde participaram nesta sexta-feira, 28 de janeiro de uma manhã inteira de inaugurações e entrega de benefícios à população de Porangatu.

A primeira grande novidade foi apresentada às 8h da manhã lá no Hospital Municipal Anexo II, antigo HCamp, onde foi realizada a tão sonhada inauguração do tomógrafo, aparelho doado pela JBS ao Fundo Municipal de Saúde de Porangatu através do programa “Fazer o Bem Faz Bem. A tomografia computadorizada serve para auxiliar no diagnóstico por imagem de doenças e alterações em diversas partes do corpo. Por meio desse exame, podem ser identificadas fraturas, tumores, AVC (acidente vascular cerebral), nódulos e outros males. Mais uma grande evolução à saúde do município.

Em seguida a comitiva participou da inauguração do novo espaço de atendimento às pessoas com suspeitas de Covid19 e outras síndromes gripais. A antiga Sentinela que agora é Centro de Saúde está localizada no antigo posto ESF Primavera. A unidade que foi totalmente reformada, agora está em um local amplo e mais confortável. Possui sala de recepção, triagem, coleta, medicação e consultório médico.

Seguindo a programação às 9h30, foi realizada a inauguração da reforma do posto de saúde ESF Central. A unidade de saúde agora passa a abrigar também os serviços do posto ESF Primavera. Os atendimentos ambulatoriais de pediatria e cardiologia do Primavera foram transferidos para o Hospital Municipal anexo II.

A agenda foi finalizada na sede da Secretaria de Saúde onde foi inaugurada a reforma do prédio e entregue ao SAMU um carro 0km além duas motolâncias, emenda do deputado estadual Francisco de Oliveira.

PREFEITURA DE PORANGATU
Gestão Humanizada pra todos!
2021-2024