A Prefeitura de Porangatu realizou hoje a primeira edição do SORRISO ITINERANTE, um projeto revolucionário que visa a implantação de um serviço de atendimento odontológico móvel, oferecendo cuidados essenciais de forma gratuita à população local.

O atendimento foi realizado por uma unidade móvel odontológica, totalmente equipada, que inicialmente serviu a comunidade de Grupelândia. A partir das 8h da manhã desta terça-feira, 16 de abril, os serviços estiveram disponíveis em frente ao posto de saúde do distrito. A comunidade se beneficiou de uma ampla gama de tratamentos, incluindo extração dentária, limpeza, restauração em resina fotopolimerizável, dessensibilização dentária, aplicação de flúor, aplicação de selante, tratamento de canal, confecção de próteses e exames radiográficos.

Este projeto não apenas atendeu a uma necessidade crítica de acesso a serviços odontológicos em áreas menos urbanizadas, mas também demonstrou o poder de ação conjunta entre governo e lideranças políticas. Graças às emendas parlamentares dos colaboradores, o deputado federal Elias Vaz e o senador Jorge Kajurú, que destinaram um total de 200 mil reais em parceria com a prefeitura de Porangatu, o Sorriso Itinerante teve recursos para fazer uma verdadeira diferença na vida das pessoas.

Após atender Grupelândia, a unidade móvel seguirá para o distrito de Linda Vista e regiões adjacentes, com datas a serem anunciadas pela prefeitura. Esta iniciativa enalteceu a importância de cuidados odontológicos preventivos e corretivos, essenciais para a saúde geral e bem-estar, reduzindo futuras complicações de saúde bucal e elevando a qualidade de vida da comunidade rural.

Em suas palavras, a prefeita Vanuza Valadares destacou: “Este projeto é um marco significativo em nossos esforços contínuos para melhorar a qualidade de vida em nossas comunidades rurais. A saúde bucal é um componente crítico do bem-estar geral, e garantir acesso a esses serviços essenciais reflete nosso compromisso em cuidar de cada cidadão de Porangatu. Estamos orgulhosos de lançar o Sorriso Itinerante e continuaremos trabalhando para expandir esse serviço a mais áreas, assegurando que ninguém seja deixado para trás.”

PREFEITURA DE PORANGATU SECOM