Foi realizada nesta semana em Porangatu, dia 22, a 12ª Conferência Municipal de Assistência Social. O encontro aconteceu no salão de eventos do Sindicato Rural de Porangatu durante o dia todo e contou com a presença da prefeita Vanuza Valadares, do vice Capitão Pires, da Secretária de Assistência Social Laryssa Paiva entre outras autoridades, instituições e pessoas da comunidade.

A conferência trouxe assuntos voltados ao engajamento e amparo da população, buscando discutir ações e planejamentos a serem implantados em âmbito assistencial. O tema “A Assistência Social: direito do povo e dever do estado, com financiamento público, para enfrentar as desigualdades e garantir proteção social” foi trabalhado contando com a presença de membros da sociedade civil, representantes de secretarias do governo municipal e instituições vinculadas ao SUAS – Sistema Único de Assistência Social.

A prefeita comentou que políticas sócio assistenciais precisam ser discutidas primeiro localmente, destacando as realidades vividas nos municípios para que depois se apresente um diagnóstico fiel de cada região do Estado e destacou a participação de todos neste processo. “É direito do cidadão desfrutar dos benefícios sociais fornecidos pelo estado, portanto é essencial que todos se envolvam nessas discussões, expondo suas ideias e relatando as suas experiências!

*PREFEITURA DE PORANGATU*