A Prefeitura de Porangatu, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, realizou na manhã de hoje, 24/05 mais uma entrega do vale-gás para os contemplados do quinto e sextos lotes. Este programa visa apoiar famílias em situação de vulnerabilidade social.

No total, foram distribuídos 200 cartões, referentes aos meses de abril e maio de 2024. Os beneficiários foram selecionados através de um sorteio realizado em 21 de maio de 2024, envolvendo os 300 inscritos que ainda não haviam sido contemplados. Aqueles que não puderam comparecer nessa data vão ter um prazo de 30 dias para retirar o vale. Caso não o fizessem dentro desse período, será realizado um novo sorteio para substituir o beneficiário ausente.

Ao longo do projeto, serão beneficiadas 600 famílias, até agora já foram liberados 300 vales-gás. Cada pessoa contemplada tem direito a duas recargas no período de um ano. A prefeita de Porangatu, Vanuza Valadares, destacou a importância deste programa para a população: “A distribuição do Vale-Gás é uma ação essencial para apoiar nossas famílias em situação de vulnerabilidade. Cada vale distribuído representa mais segurança e conforto para os beneficiários, garantindo que eles possam preparar suas refeições de maneira adequada. Além disso, essa iniciativa também fortalece o comércio local, pois os vales serão utilizados em estabelecimentos da cidade, impulsionando a economia.”

Além dos benefícios econômicos, como o fortalecimento do comércio local, o programa também tem um impacto social significativo. Ajudar famílias a obter gás de cozinha alivia a pressão financeira sobre elas, permitindo que recursos possam ser destinados a outras necessidades importantes, como saúde e educação.

Confira a lista completa dos contemplados e procure a secretaria de assistência social o quanto antes.