As espigas de milho foram entregues para a Prefeitura por um produtor rural que teve uma produção acima do esperado este ano

A Secretaria Municipal de Assistência Social da prefeitura de Porangatu tem desempenhado um papel fundamental na oferta de acolhimento e suporte às famílias em situação de vulnerabilidade social e econômica na região. Com o envolvimento da comunidade e de outras instituições, a Secretaria tem desenvolvido ações para garantir o acesso a serviços básicos como alimentação, moradia, saúde, educação e trabalho.

Nesta terça-feira (03/04), a partir das 16 horas a Secretaria Municipal de Assistência Social irá distribuir milho verde para as famílias que são acompanhadas pelas equipes de suporte e apoio. Essa doação de milho verde foi feita por um produtor rural da região e irá beneficiar muitas famílias que estão passando por dificuldades financeiras.

De acordo com a secretária municipal de assistência social, Laryssa Valadares, essa iniciativa tem como objetivo oferecer um suporte às famílias em situação de vulnerabilidade, garantindo a segurança alimentar e nutricional dessas pessoas. Além disso, a distribuição do milho verde é uma forma de promover a integração entre a Secretaria e a comunidade, e fortalecer o trabalho em rede com outras instituições.

A prefeita Vanuza Valadares conta que tem buscado ampliar suas ações e projetos para atender cada vez mais famílias em situação de vulnerabilidade social e econômica na região. Para isso, é fundamental o envolvimento da comunidade e de outras instituições para que juntos possam contribuir para o bem-estar e qualidade de vida dessas pessoas.

As famílias que são acompanhadas pelas equipes de suporte e apoio da Secretaria Municipal de Assistência Social podem retirar o milho verde a partir das 16 horas desta terça-feira (03/04) no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) da cidade.